terça-feira, 22 de abril de 2008

Um Poema De Amor Amanheceu

Um Poema De Amor Amanheceu

Hoje eu amanheci
com vontade de escrever um poema de amor
um vontade surpreendente
um amor não vivido

ou um amor relembrado
nos escuros caminhos da memória

chovia lá fora
e o frio entrava pelos orifícios do cobertor
e depois de olhar a janela molhada
mirei seu corpo sereno
moreno
seu cabelo francesinha
e percebi que a poesia estava ali
do meu lado

saí de mansinho da cama
peguei uma caneta
e um poema de amor amanheceu na forma de rascunho

quando voltei para a cama
voce já estava meio acordada
inconformada
por eu ter me levantado tão cedo

justifiquei minha ausência
lendo para ela palavras sentimentais
e meio sonolenta
ela diz: "hum, que lindo"

pega a caneta
o papel
coloca embaixo da cama
enlaça suas pernas nas minhas
e clama por mais alguns minutos de sono

e assim compartilhamos
o sono
o poema
e o amor que amanheceu...

Nenhum comentário: